Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estandartes de Carnaval

Com Coletivo Laranja Azul

#SaudadesCarnaval

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça (Térreo)

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Data e horário

De 18/02 a 21/02

Segunda, Terça, Sábado e Domingo

Das 11h às 13h e das 14h às 16h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta oficina, os participantes serão convidados a criarem coletivamente estandartes que expressem a identidade do grupo, tecendo essa narrativa visual com linhas, fitas, retalhos e afetos.

Os estandartes fazem parte de diversas tradições populares em toda a América Latina. São bandeiras ornamentadas com bordados, pinturas, dentre outras técnicas artísticas. Geralmente são utilizadas como insígnias de grupos (famílias, unidades militares, comunidades religiosas etc.), sendo encontradas em inúmeras manifestações culturais brasileiras, como no boi do Maranhão, no maracatu e no carnaval.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Coletivo Laranja Azul é composto de artistas e arte-educadores com foco em oficinas e compartilhamento de saberes alternativos de artes manuais para adultos e crianças. Há 7 anos compartilham aprendizados procedentes da graduação em Artes Visuais no Instituto de Artes da Unesp, onde se originou o Laranja Azul, assim como conhecimentos derivados das experiências pessoais e profissionais de cada integrante: Mayara Tutumi, Milla Pizzi, Nádia Bosquê e Rafael Freire.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.