Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Tecnologias e Artes (4° andar)
Retirada de ingressos no local com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
De 04/06 a 25/06
11h às 14h.
Partindo do desenho coletivo, em exercício de retratos híbridos, os participantes são convidados a criar selfies com retalhos de madeira. A proposta é um convite de criação e invenção lúdica para crianças e responsáveis.
Jardélio Santos Alves nasceu numa Minas quase Bahia. De Taiobeiras até a Vila Brasilândia, nas quebradas da periferia da zona norte da cidade de São Paulo, são 1.250 quilômetros para onde migrou com a família na adolescência. Ainda criança, desenhava e pixava nos bancos de praça. Anos mais tarde se deu conta de que a motivação para a arte vinha das referências deixadas pela avó materna nos traços feitos a carvão impressos na parede da casa mineira; o pai marceneiro também é outra referência com quem aprendeu a lidar com madeira; reside nisto a autonomia deste artista que constrói e monta os próprios chassis para as telas, que constrói brinquedos e artefatos de madeira. Educador e artista é um dos organizadores do coletivo de artes “Viela Quatro”, que ocorre no Jardim Paulistano, na zona norte da cidade de São Paulo.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.