Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Oficinas 1
Inscrições online e no local a partir de 1º de setembro às 14h
Os autorretratos, nas diferentes linguagens artísticas, são um gênero de autorrepresentação, na qual o autor se apresenta para o espectador como uma descrição que evidencia certas características.
Durante o processo, serão apresentadas referências artísticas contemporâneas, desde as máscaras africanas, passando pelo movimento cubista e as esculturas populares.
Jardélio Santos Alves é artista visual, educador e ativista social que busca possibilitar o acesso às artes visuais por meio de vivências e práticas artísticas. Natural de Taiobeiras (MG), Jardélio teve como referência artística sua avó materna com os desenhos em carvão que inseriu na parede de casa, como forma de registro e de escrita da vida e seu pai marceneiro da região norte de Minas. Na adolescência, migrou para São Paulo, residindo na Brasilândia. Na metrópole, vivenciou formações artísticas, passando principalmente pela pintura em tela, mas também pelo grafite e pela arte-educação. É artista educador no projeto Fábricas de Cultura, idealizador do projeto da ação comunitária da Viela 4 e cofundador do projeto de pintura em espaços públicos, Cavalete Andante, um projeto de intervenção urbana que leva um ateliê itinerante a diferentes espaços.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.