Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência - 1° Andar
Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Carmo.
Data e horário
De 06/02 a 06/02
Segunda, às 14h30
O carnaval ganhou o posto de cultura de grande representação da identidade cultural brasileira, mas não sem antes enfrentar diversos preconceitos, praticados contra os povos negros brasileiros e suas culturas, herança da Africanidade que aqui aportou desde o sequestro dos povos africanos para estas terras.
Aqui também aportaram as noções estéticas e éticas desses povos.
O carnaval, como espaço de produção estética, de guarda de memória ancestral e de resistência do povo negro aparece na exposição “Margens de 22: presenças populares” como movimento moderno que não coube no circuito legitimado das artes durante 22.
Convidamos o público para experimentar a produção de diversos elementos importantes para o carnaval em diferentes oficinas, começando pela produção de estandartes.
Esta oficina parte da leitura dos estandartes que estão na exposição e das história das escolas de samba e blocos do carnaval paulista ali presentes para criar os próprios estandartes com o público!
Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Carmo.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.