Foto: divulgação
Foto: divulgação

Eu, Tituba: Bruxa negra de Salem, de Maryse Condé

Protagonismo de mulheres negras na literatura Caribenha, com Providence Bampoky

Santos

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

Data e horário

De 22/07 a 22/07

Terça

19h às 21h30

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O livro conta a história de Tituba, uma das primeiras mulheres julgadas por praticar bruxaria nos tribunais de Salem, em 1692. É também a história de todas as pessoas que seguem a própria verdade, em vez de professar a fé do colonizador.

A história de Tituba é a história das mulheres da diáspora e do povo negro. É também a história de todas as pessoas que seguem a própria verdade, em vez de professar a fé do colonizador. É a história dos e das dissidentes e dos seres de alma livre. Por isso é uma história bela e complexa, cujo final, a despeito dos infortúnios, é sempre benfazejo, pois é a história dos que resistem. 
 
Providence Bampoky é graduada em Licenciatura em Letras Português/Francês e mestra Es LettresEnseignement/ Section Portugais, pela Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar UCAD/Senegal. Mestra em Letras Teoria e Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (UNESP/ Campus São José do Rio Preto), com ênfase em História, Cultura e Literatura. Doutoranda em Teoria e História Literária no Instituto de Estudos da Linguagem, na Universidade de Campinas (IEL / UNICAMP). Foi Integrante do projeto África na Literatura (financiado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo). 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.