Exergames | Foto: Divulgação
Exergames | Foto: Divulgação

Exergames – O Corpo na Cidade: Danças Urbanas

Com equipe Game e Arte

Sesc Verão

Avenida Paulista

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça (Térreo)

Não há necessidade de inscrição nem retirada de ingressos.

Datas e horários

De 18/01 a 23/01

Terça a Sexta

11h às 14h

Sábado e Domingo

12h às 14h

Exergames | Foto: Divulgação
Exergames | Foto: Divulgação

Exergames apresenta uma ação socioeducativa em atividades físicas a partir de jogos de movimento, indicada para todas as idades.

Desde os anos 80, os Exergames foram criados para promover a prática de exercícios físicos. Trazendo uma ova perspectiva, os sensores de movimento permitiram que pudéssemos vivenciar experiências corpóreas, por meio do espaço físico, e sensíveis, através do meio digital.

Pelas vivências mediadas da Game e Arte é possível ampliar a experiência em atividades físicas, no qual o esporte trazido de maneira multidisciplinar permite a continuidade dessas ações no dia-a-dia das pessoas. Compreendendo o esporte como manifestação cultural, as vivências enfatizam o caráter sócio-educativo das ações, promovendo a integração social e reconhecendo o corpo e suas inter-relações com o mundo.

Jaderson Souza é doutorando em Humanidades, Direitos e outras Legalidades pela FFLCH (USP), mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC SP, formado em Produção e Programação de Games pelo SENAC (2007), além das graduações em Tecnologia e Processamento de Dados (FIAP, 2004) e Marketing (SENAC, 2008). Fundador e presidente da ONG Jogos pela Educação, que evoluiu para a empresa Game e Arte, trazendo a experiência na área desde 2009.

Tainá Félix é pós-graduada em Gestão Cultural pelo SENAC- SP, bacharela em Teatro pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo na PUC SP (2011) e atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma (2007). Atuou como parecerista do Ministério da Cultura (2018), professora de iniciação teatral na Instituição de Ensino Colégio Beka e como atriz mediadora da Oficina Livre de Teatro para adolescentes, na Casa Clamor Cavanis, sob o convênio da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.