Foto: Ana Malaga
Foto: Ana Malaga

Exibições | Te Levo no Bolso da Saudade e Mirador

Oju – Roda Sesc de Cinemas Negros

Ribeirão Preto

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório

200 lugares. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. 

Data e horário

Terça

19h30

Foto: Ana Malaga
Foto: Ana Malaga

Do Yorubá, “ojú” significa “olho” e o cinema se inicia pelo olhar, sensibilizado pela luz da projeção. Para o Sesc, a ideia de uma roda de cinema aproxima os sujeitos para juntos compartilharem histórias, se identificarem e, em coletividade, construírem as narrativas. Com esse propósito, a nova mostra busca envolver o público na roda e fazer movimentar pensamentos. Ao ressaltar a produção audiovisual negra, a OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros pretende destacar a importância do fazer coletivo, respeitando a singularidade dos diferentes sujeitos, corpos e formas de contar histórias. 

 

〉 Sessão 1 

 TE LEVO NO BOLSO DA SAUDADE
Dir. Rosy Nascimento. Brasil, RN, 2021. 11’.
Uma filha tece memórias sobre sua mãe.

MIRADOR
Dir. Bruno Costa. Brasil, 2021. 95’
Maycon é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.