Experimentações artísticas com colagem
Experimentações artísticas com colagem

Esgotado

Experimentações artísticas com colagem

Com Eliana Campagna e Marili Hirota

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4° andar)

Vagas limitadas. Inscrições encerradas.

Data e horário

De 16/09 a 07/10

16/09 • Sexta • 14h30

Esgotado

Experimentações artísticas com colagem
Experimentações artísticas com colagem

Experimentação artística através da técnica da colagem, utilizando diversos materiais como as imagens e fotografias, objetos, papéis e suas variadas texturas para que a turma possa desenvolver seus próprios caminhos criativos. As aulas começam com uma pequena introdução da história da colagem, com referências de diferentes artistas e a realização de experimentações e exercícios de criação com a colagem. Ao final, a turma compartilha percepções sobre os trabalhos e os processos criativos vividos. Com Eliana Campagna e Marili Hirota.

Vagas limitadas. Inscrições encerradas.

PERCURSO ARTÍSTICO

AULA 1
A Colagem: o início da técnica e a trajetória na história da arte. Pablo Picasso, suas primeiras experimentações e criações com a colagem.

AULA 2
A colagem, o corpo e o processo criativo. Henri Matisse, as cores e a sua técnica de “desenhar com a tesoura”.

AULA 3
A colagem poética e a fotografia. Jorge Lima, um diálogo entre a técnica da fotomontagem e a narrativa onírica.

AULA 4
A colagem e os materiais extras pictóricos. Teresa D’Amico, justaposições das raízes brasileiras e o trabalho com materiais extra pictóricos, como sementes, areia e conchas.

A Indivisa tem origem na cidade de São Paulo, e a arte como ferramenta de atuação, oferecendo práticas de expressão e experimentação criativa, voltadas à percepção de si. Eliana Campagna é arteterapeuta formada pelo Instituto Freedom/FAVI, de São Paulo. Licenciada em Serviço Social pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina) e professora de Yoga pelo Yoga Renew (USA). Marili Hirota é arteterapeuta formada pelo Instituto Freedom/FAVI de São Paulo e Bacharel em Fotografia pelo SENAC/SP; com aprofundamento nos estudos da Fotografia Terapêutica, na Argentina.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.