atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Eventos
Data e horário
De 14/06 a 14/06
13h
Experimentos Afro Corpóreos é uma aula de dança que explora as corporalidades afro diaspóricas enquanto fundamento para a experiência brasileira, sendo um convite para o corpo acessar outros caminhos possíveis de movimento e tecer uma dança que emerge do encontro entre corpo, tempo e espaço.
Janette Santiago é artista da dança, educadora, atriz e orientadora corporal. Desde 2012, é professora regular de dança negra na Sala Crisantempo. Atuou como professora no programa de formação em dança e em cursos livres na Escola de Dança de São Paulo e na Escola Livre de Dança de Santo André. Ministrou cursos e vivências na Argentina, em Salvador, Belém do Pará e em diversas instituições de São Paulo, como a Rede Sesc, o Itaú Cultural, o Instituto Tomie Ohtake e a Fundação Casa. Também deu aulas no Projeto Núcleo Luz e na Fábrica de Cultura Jaçanã.Por cinco anos, integrou o corpo docente da Escola Livre de Teatro de Santo André. Como orientadora corporal, colabora com coletivos de dança e teatro, e com a Cia. Os Crespos, Cia. de Teatro Heliópolis, Cia. Quatro Ventos, entre outros.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.