Exposição Lilás - Maíra de Freitas
Exposição Lilás - Maíra de Freitas

Lilás

Curadoria:  Luciara Ribeiro 

Exposição Lilás

São Caetano

16

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Datas e horários

De 10/08 a 10/12

Segunda a Sexta

das 9h às 21h 

Sábado

das 9h às 17h30

Exposição Lilás - Maíra de Freitas
Exposição Lilás - Maíra de Freitas
Maíra Freitas é artista da cidade de Campinas e na exposição “Lilás” intersecciona o tema da maternagem enquanto trabalho com questões de gênero e raça, em perpasso à sua biografia enquanto mulher cisgênero, lésbica, não-branca e mãe. A exposição “Lilás” se constitui com obras de seu acervo e inéditas, produzidas especialmente para a área expositiva do Sesc São Caetano.
A exposição integra a segunda mostra do projeto “Pelas Beiradas”, que propõe tensionar as bordas territoriais e simbólicas do grande circuito de artes visuais no Estado de São Paulo e articular as redes de artistas emergentes que estejam propriamente à margem deste circuito, na tentativa de, como sugere o nome, através das fissuras, “entrar pelas beiradas” em projetos artísticos na instituição.
 
A curadoria foi realizada por Luciara Ribeiro, educadora, curadora e pesquisadora. Graduada e mestra em história da arte pela Universidade Federal de São Paulo e pela Universidade de Salamanca. Sua pesquisa investiga os processos de descolonização da educação e das artes, bem como perspectivas não ocidentais com ênfase em africanas, afro-brasileiras e ameríndias.
 
Para o evento de abertura contamos também com a apresentação especial da artista Paola Ribeiro em sua performance “FAGIA“, que se propõe a investigar principalmente a potência da relação corpo/voz com o espaço através da tecnologia.
 
Abertura da exposição: Dia 10/8, quarta, das 19h às 21h 
Visitação: Dia 11/8 a 10/12, segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábados, das 9h às 17h30

Indicação etária: 16 anos
 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.