Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fabriccio (ES) + Luiza Brina (MG)

Prata da Casa 2022

Prata da Casa

Pompeia

Duração: 130 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Comedoria

Retirada de ingressos 1h antes do evento na bilheteria do Sesc Pompeia.

Data e horário

Quinta

25/8, às 20h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma noite de sensibilidade no Prata da Casa, na Comedoria do Sesc Pompeia.

Fabriccio, nome artístico de Fabriccio Oliveira, é natural de Vitória (ES). É um dos nomes da nova MPB, no circuito musical alternativo. Além de compor, é multi-instrumentista e atua como produtor musical. Suas canções dialogam sobre afetividade preta, sensibilidade masculina, espiritualidade e autoconhecimento. Morador da ilha, tem um contato muito presente com o mar, o que permite que essa sintonia vital se reflita em sua musicalidade. Em 2012, lançou de maneira independente o EP Desajeito, que alcançou espaços inesperados. Seu primeiro álbum, Jungle, foi lançado em 2017 e conta com participações de Tássia Reis e Luedji Luna. A construção musical do álbum mescla com a MPB referências como grooves do Reggae, Rock, R&B/Soul, Jungle/Drum Bass e Jazz. Em 2021, em comum acordo com sua antiga gravadora, o álbum Jungle foi extinto, dando lugar a SELVA, disco que traz as canções de Jungle ressignificadas e conta com a participação de Tássia Reis, Tuyo e Rafa Dias (RDD, ÀTTØØXXÁ). Como base de tudo o que inspira a partir do seu estilo de vida e existência, SELVA é a narrativa de Fabríccio sob uma nova perspectiva. 

Um dos expoentes da canção contemporânea brasileira, Luiza Brina é cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e multi-instrumentista. Na recém estreada turnê do show A Toada Vem É Pelo Vento, a artista mineira revisita a obra registrada no álbum homônimo, mesclando em seu repertório composições próprias, solo ou em parceria com nomes como Luizga, César Lacerda e Thiago Amud, até influências que ajudaram a construir a identidade de sua música. No palco, assumindo voz, violão e guitarra, Luiza se une a cinco instrumentistas, permeando sua sonoridade com baixo acústico, percussões e sintetizadores, deslocando suas toadas para um novo contexto. 

Local: Comedoria

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.