atividade presencial
Local: Sala 1 - Manualidades
Inscrições Credencial Plena a partir 29/01 às 15h; para todos a partir de 31/01, às 15h
O curso apresenta estratégias práticas e criativas para a produção e difusão de videoclipes, destacando a internet como meio fundamental para artistas e bandas. A atividade explora novas formas de criação audiovisual, focando em processos acessíveis e eficientes, essenciais para profissionais da música e do audiovisual na era digital.
1º Encontro – Criação Musical:
Definimos o tema e estilo da obra que queremos realizar;
Escrevemos e gravamos uma música;
Encorajamos os participantes a captarem audios do ambiente com os celulares que possam entrar na música;
Com esses áudios e instrumentos musicais, gravamos a canção;
2º Encontro – Mixagem e Planejamento do Video:
Mixamos e finalizamos a música;
Elaboramos coletivamente quais imagens devem ser captadas para o clipe, se deve haver narrativa ou não, como se relacionam as imagens com a música;
Visualização de referências;
3º Encontro – Gravação do video clipe
Dia de gravação do clipe planejado na aula anterior;
Enquanto as dificuldades de set vão surgindo, vamos fortalecendo conceitos da linguagem cinematográfica;
4º Encontro – Edição e exibição
Edição do video;
Definições sobre montagem;
Subimos o video em uma plataforma gratuita como Youtube e exibimos para a turma;
Diego da Costa é sócio da Pietà Filmes e Cinelero Audiovisual. Membro do ICine, fórum de cinema do interior paulista. Dirigiu, produziu e distribuiu os premiados longas-metragens “A Plebe é Rude”, “Os Caubóis do Apocalipse” e
“Selvagem”. Este último, além de receber dezenas de prêmios, esteve na seletiva “filme brasileiro” para a vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2022, foi selecionado para o Prêmio Platino del Cine Iberoamericano e foi finalista do Prêmio ABC de Cinema. Dirigiu o curta-metragem “Argentino” e a websérie “NipoBrasileiros”. Produziu o filme de longa-metragem São Ateu, lançado no circuito comercial em 2022, dirigido por Hiro Ishikawa, e também se dedica ao projeto musical de rock alternativo Sonora Fantasma. Atualmente Diego trabalha na na direção e trilha sonora de “Dona Elza”, seu novo telefilme, co-produzido pela Globo Filmes.
Hiro Ishikawa é músico, cineasta e produtor cultural, formado em Imagem e Som pela UFSCar. Dirigiu e Produziu o longametragem São Ateu e o telefilme Destino Mágico com Henry Vargas, um dos maiores ilusionistas do Brasil. No mercado da música, produz shows, festivais e tours há 20 anos. Atualmente é curador e produtor do espaço cultural Abbey Roça, tendo produzido sua programação mensal por 4 anos, levando quase 200 shows para a zona rural de Socorro/SP, no interior de São Paulo. Atualmente Hiro trabalha na na direção e trilha sonora de “Dona Elza”, seu novo telefilme, co-produzido pela Globo Filmes.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.