Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: TEATRO
Não necessita retirada de ingresso
Data e horário
De 29/01 a 29/01
das 13h às 14h
Este debate reúne Raphael Batista e Thamirys Nunes, ambos pais e ativistas de crianças trans, com mediação de Leona Jhovs. A mesa aborda a importância da visibilidade trans na infância e os desafios enfrentados pelas famílias na criação de um ambiente inclusivo e acolhedor. A discussão explora como apoiar e garantir os direitos das crianças e adolescentes trans na sociedade.
Raphael Batista
Tem 37 anos, é um homem trans e pai de três filhos: Nicoly, de 16 anos, que é autista; Edgar, de 13 anos; e o caçula de 9 anos, um menino trans. Sua vida mudou drasticamente quando seu filho mais novo se identificou como menino aos 3 anos e 4 meses, iniciando a luta de Raphael para proteger crianças de experiências similares de negligência e discriminação. Após enfrentar perseguições e ameaças por compartilhar sua história nas redes sociais,
Raphael e sua família receberam apoio de pessoas como Leona e a organização Casa Chama, que os ajudaram a mudar-se do Nordeste para São Paulo. No final de 2022, Raphael começou sua própria transição, marcando um período de renascimento e felicidade em sua vida.
Thamirys Nunes
Mãe de uma criança trans de 9 anos e ativista pelos direitos trans infantojuvenil. Ela é fundadora e Presidente da ONG Minha Criança Trans e autora dos livros ‘Minha Criança Trans’ e ‘A Menina no Espelho’, focados em apoiar e educar sobre questões de gênero e a experiência trans na infância.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.