Foto: Cesar Reynaux
Foto: Cesar Reynaux

Far From Alaska

3

Belenzinho

Duração: 90 minutos

A14

atividade presencial

Local: Comedoria

Venda presencial a partir do dia 01/02 às 17h

Foto: Cesar Reynaux
Foto: Cesar Reynaux

A turnê intitulada “3” apresenta repertório do novo disco Far From Alaska 3, em que a banda potiguar mostra toda a potência já conhecida de seu rock característico, cantado em inglês. Com Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais) e Rafael Brasil (guitarra).

Após 10 anos de banda, 2 discos lançados e tours nacionais e internacionais, a banda mais uma vez se reinventa e aposta agora no formato eletrônico. Melodias pops e riffs poderosos continuam dando o tom do novo trabalho, porém a nova formação sem bateria acústica promete impressionar o público com o peso dos beats eletrônicos.

A trajetória da banda começou em 2012, em Natal, no Rio Grande do Norte, terreno fértil para as ideias de Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais) e Rafael Brasil (guitarra), que começaram a fazer músicas em inglês, inovando o cenário do rock na região. O primeiro show do Far From Alaska já garantiu a vitória no concurso Som Para Todos, conquistando a oportunidade de abrir o Planeta Terra Festival 2012, em São Paulo, arrancando elogios de Shirley Manson, vocalista da banda estadunidense Garbage. Logo após as apresentações, a banda lançou seu primeiro EP “Stereochrome”.

Toda a repercussão e trabalho resultaram no primeiro disco Modehuman. Aclamado por público e crítica, o disco entrou para diversas listas de melhores do ano em 2014, incluindo a da revista Rolling Stone Brasil. De lá para cá, excursionaram pelo país e também pelo o exterior, com destaque para duas passagens marcantes em 2016: no festival americano SXSW e na edição comemorativa de cinquenta anos do Midem, em Cannes na França, um dos mais importantes eventos do mercado internacional de música, onde levaram o prêmio “We Are The Future”, de artista revelação.

Em 2017, o Far From Alaska lançou o segundo disco, Unlikely, gravado com a produtora Sylvia Massy, responsável por trabalhos com Red Hot Chili Peppers, TOOL e Johnny Cash, no estado do Oregon (EUA). A produção foi considerada como um dos melhores discos nacionais de 2017 pelo portal Tenho Mais Discos que Amigos. Todo o processo de gravação do álbum pode ser visto em um documentário, captado e dirigido por Murilo Amancio.

Com passagem por festivais relevantes, como Lollapalooza Brasil, Maximus Festival, João Rock, em 2017, a banda realizou uma apresentação catártica no conceituado Download Festival, em Paris, na França, no mesmo palco que recebeu o System Of A Down. No ano seguinte, o trio realizou a turnê mais importante da carreira, excursionando pelos principais palcos da Europa, com destaque para Swamp Fest em Berlim, o Supersonic em Paris e o The Underworld em Londres, além de passagens por Portugal, Hungria e Dinamarca.

Após a ascensão no cenário nacional e internacional, o Far From Alaska acumula mais de 60 milhões de execuções nos aplicativos de música e mais de 6 milhões de visualizações em seu canal no Youtube. A chegada da pandemia forçou uma pausa nos planos de carreira da banda, que nesse período se apresentou em lives, como a “Ao Vivo no SESC Guarulhos”.

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.