Foto: Lilian Ambar
Foto: Lilian Ambar

Feministas do Baque Virado: desafios da luta e da expansão do Movimento Feminista

V Encontro Nacional Baque Mulher

Sorocaba

L

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

De 09/12 a 09/12

Sexta

Às 19h

Foto: Lilian Ambar
Foto: Lilian Ambar

A conversa abordará sobre o fortalecimento de mulheres na luta feminista, enfrentamento das opressões sociais, fundamentos do maracatu e alguns dos desafios da luta pela expansão do Movimento Feminista Baque Mulher.

Contará com a presença de Mestra Joana D’Arc Cavalcante, fundadora do projeto, nascida em Recife e única mestra de maracatu no mundo,  Rainha Célia, co-fundadora do Baque Mulher Recife e rainha da Nação Encanto do Pina desde 2010, ocupando o lugar de maior importância simbólica em uma Nação de Maracatu de Baque Virado, Iyabá Shirlene Benta do Ylê Axé Oxum Deym e Dama de Paço da Nação Encanto do Pina, e a Deputada Erica Malunguinho, artista, educadora e ativista cultural, mestra em Estética e História da Arte, tornou-se em 2018 a primeira deputada trans eleita no Brasil. A mesa será mediada por Laís Fialho, coordenadora do Baque Mulher Maringá, produtora cultural e doutoranda em História da UEM.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.