atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Retirada de ingressos 1 hora antes.
Data e horário
Como parte da programação do Festival Mátria Amada, o Grupo Manuí apresenta o espetáculo teatral Nhanderuvuçu, adaptado de texto de Kaká Werá. Na sequência, será exibido o documentário sobre o encontro da atriz Tatiana Zalla com o escritor Ailton Krenak e realizado o lançamento de três videoclipes do Grupo Manuí.
O espetáculo teatral conta a saga de Nhanderuvuçu, o primeiro ser humano. Nascido a partir do sonho de Tupã, o menino trovão era muito leve e não conseguia ficar na terra. Ele recebe do Criador a orientação para ir até as quatro direções sagradas, onde encontra os Nandejaras, professores que os ensinam a viver na terra e, por fim, ajudar Tupã na criação de todas as coisas que existem.
No palco, a história do menino trovão ganha vida por meio da combinação da encenação e narração de história, sonoplastia e música ao vivo, projeção de vídeo cenários e fragmentos da versão audiovisual.
As múltiplas linguagens artísticas, recursos tecnológicos e audiovisuais dialogam durante todo o espetáculo, transmitindo ao público toda a emoção da jornada de Nhanderuvuçu ao encontrar os Nandejaras (uma rocha, uma palmeira, uma onça e uma serpente prateada), de forma divertida, poética, sensível e que encanta crianças e adultos.
Após o espetáculo Nhanderuvuçu, teremos o lançamento de três clipes do projeto “Essa Coisa Boa” de Tatiana Zalla, com músicas de Leandro Manuí e participação especial de Juraíldes da Cruz, Quinteto da Paraíba e Toninho Carrasqueira. Direção: Ricardo Camargo e Mauro Baptistella.
Projeto apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e a Lei Paulo Gustavo.
Ficha técnica:
Tatiana Vilela Zalla – atriz e diretora
Leandro Manuí – músico
Melissa Souza Branco – iluminadora
Maurício Matos Caetano – operação vídeo cenários
Ricardo Camargo e José Sampaio – criação de vídeo cenários
Kaká Werá – texto
A ação cultural é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, Governo Federal, Ministério da Cultura, através da Lei Complementar nº 195/2022, Edital Secult 06/2023 Seleção de Projetos na Área de Audiovisual.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.