Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Ficção científica | nos Territórios da Ficção Especulativa

Com Ana Cristina Rodrigues. Mediação de Ana Rüsche

24 de Maio

Duração: 120 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca - 4º andar

Retirada de ingressos com uma hora de antecedência, no local.

Data e horário

De 29/11 a 29/11

Terça

19h às 21h

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

A escritora e historiadora Ana Cristina apresenta uma trajetória da ficção científica, traz clássicos da literatura, passando pelo cinema, e comenta destaques da produção brasileira.

O ciclo de bate-papos “nos Territórios da Ficção Especulativa” têm a intenção de inspirar a reflexão e o debate acerca do universo das narrativas extraordinárias, histórias que extrapolam a realidade como a conhecemos. Contudo, produções textuais que, muitas vezes, flertam com cenários possíveis ou prováveis.

Ana Cristina Rodrigues é carioca, historiadora, escritora, mãe de um adolescente e de duas gêmeas. Escreveu 53 contos, entre mídias de papel e digital, com temas de fantasia e ficção científica. Ana Cristina é mestre em Alta História Moderna, e seu fascínio pela nobreza dá aos seus textos contornos de fantasia e obscuridade, envolvendo fadas, duendes e principalmente bruxas. Neopagã, Ana procura retratar em seus textos uma visão não estereotipada das bruxas, dando o destaque devido em muitos dos seus contos. Publicou em 25 antologias impressas.

Ana Rüsche nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1979, é da geração que aprendeu a datilografar em máquina de escrever e ouviu os primeiros (maravilhosos) ruídos da Internet discada. Publicou os livros: Sarabanda, Nós que adoramos um documentário, Furiosa, Acordados e Do amor – o dia em que Rimbaud decidiu vender armas. Seu último projeto é a noveleta para Revista Mafagafo número 2: A desconexão telepática e seus abalos sísmicos. Ana trabalha ministrando cursos, palestras e publicando em antologias e revistas. Participou de eventos literários no Chile, México, Estados Unidos e Moçambique. Possui doutorado foi dedicado à ficção científica.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.