Foto: divulgação
Foto: divulgação

Flauta doce para crianças

com Ana Carolina Piva

Centro de Música

Guarulhos

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Estúdio 01

Inscrições a partir do dia 9/8, às 14h para Credencial Plena e 11/8, às 14h, para público em geral

Data e horário

De 14/09 a 26/10

Quarta

15h às 16h30

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A flauta doce é um ótimo recurso para o processo de musicalização infantil, por ser um instrumento melódico de tamanho e manuseio acessíveis. Esse curso propõe ensinar este instrumento de forma lúdica, mesclando atividades de vivência musical com exercícios básicos de técnica a fim de enriquecer o processo e tornar a experiência mais significativa. Para crianças de 7 a 12 anos.

O objetivo geral do curso é ensinar as primeiras notas e melodias na fauta doce, através de jogos e vivências musicais. Ao final do ciclo, os estudantes:

Terão noções básicas sobre as notas e sua ordenação;
Saberão a postura correta ao tocar o instrumento;
Tocarão algumas melodias que poderão ser levantadas previamente (cancioneiro infantil) ou escolhidas em conjunto com as crianças;
Terão desenvolvido habilidades rítmicas através da performance.

Ana Carolina Piva é Graduada em Licenciatura em Música pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), teve seu primeiro contato com música na primeira infância quando ingressou na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística), onde estudou ¿auta doce com Claudia Freixedas. Deu continuidade à sua formação musical na EMMSP (Escola Municipal de Música de São Paulo), sob orientação de Hélcio Muller e concluiu o curso de flauta doce em 2019. Tem experiência de mais de 5 anos como professora particular de musicalização e flauta doce para crianças e adultos. Atua como professora bilíngue de musicalização infantil em escolas particulares de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.