Foto: acervo
Foto: acervo

Flávio de Carvalho Experimental

Curadora: Kiki Mazzucchelli. Curadora adjunta: Pollyana Quintella.

Diversos 22

Pompeia

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Galpão

Data e horário

De 31/08 a 23/01

Terça a Domingo

Abertura:

  • Dia 30: 18h às 21h

    Demais dias:

  • Ter a sex: 10h às 21h
  • Sab e dom: 10h às 18h
  • Feriados: 10 às 18h

  • Foto: acervo
    Foto: acervo

    Flávio de Carvalho Experimental, investiga o caráter experimental e múltiplo da obra do artista e suas reverberações no presente.

    Flávio de Carvalho foi um dos artistas mais complexos da vanguarda brasileira do século XX. Se fosse preciso escolher uma palavra para descrevê-lo, multifacetado talvez daria conta. Ele pintou, escreveu, dirigiu, desenhou e performou, em uma época em que o conceito de performance ainda nem existia.

    Com a vastidão de um trabalho artístico que desbravou tantas frentes, Flávio teve um papel fundamental em expandir as fronteiras do que era (e ainda é) considerado arte no Brasil. A mostra pretende articular um panorama das importantes contribuições do múltiplo criador Flávio de Carvalho (1899 -1973), no período de transição entre as vanguardas do início do séc. XX e sua relação com o experimentalismo radical da década de 1960 (tais como a tropicália, cinema novo, concretismo).

    A mostra Flávio de Carvalho Experimental tem curadoria de Kiki Mazzucchelli, curadoria adjunta de Pollyanna Quintella e apresenta o trabalho de 12 artistas contemporâneos: Ana Mazzei, Antonio Tarsis, Camila Mota, cafira zoé, Cibelle Cavalli Bastos, Cristiano Lenhardt, Crochê de Vilão, Engel Leonardo, Guerreiro do Divino Amor, Maxwell Alexandre, Panmela Castro, pedro frança e Teatro Oficina.

     

    Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.