Divulgação
Divulgação

Floreando o Caminho – Holambra – SP

Turismo Social

Piracicaba

L

atividade presencial

R$ 120,00 Credencial Plena
R$ 180,00 Inteira

Inscrições disponíveis a partir do dia 18/11, Às 14h

Data e horário

De 04/12 a 04/12

Domingo

7h às 18h

Divulgação
Divulgação

Que tal passar um dia entre as flores e plantas de Holambra? A cidade é uma linda estância turística, situada na região de campinas, especializada na produção de flores. Teve grande influência cultural da colônia holandesa, cujas tradições e arquitetura são preservadas até os dias atuais.

Saída em frente a unidade de Piracicaba, as 7h, em ônibus padrão turismo, com serviço de bordo e acompanhamento de Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo. Destino: Holambra/SP. Incluso: transporte, guia de turismo, almoço, ingressos e seguro de acidentes pessoais.

Chegada para café da manhã em confeitaria tradicional holandesa, na sequência passeio pela cidade com destaque ao Parque Van Gogh, Museu Histórico, Moinho Povos Unidos e a produção e cultivo de flores.

Retorno previsto para 17h com destino ao Sesc Piracicaba, previsão de chegada na unidade as 18h30.

 

VALE A PENA SABER

O nome Holambra é a junção das iniciais das palavras Holanda, América e Brasil, fundada após segunda guerra mundial por grupos de imigrantes holandeses, que após diversas tentativas de encontrar o produto agrícola ideal, encontram nas flores o sucesso para seu desenvolvimento. Hoje conhecida como a cidade das flores é responsável por 40 % da produção nacional de flores e 80 % das exportações.

PORQUE IR…

Com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes Holambra já foi eleita uma das cidades mais seguras e com melhor qualidade de vida, é reconhecida no Brasil e no exterior pela beleza de suas flores e pelo clima europeu criado através de sua arquitetura e de sua origem holandesa. A “Capital das Flores” se tornou destino obrigatório e inesquecível do circuito das Águas Paulista no interior de São Paulo.

Não se esqueça de levar:

– Usar roupas e calçados confortáveis;

– Levar sua garrafa de água;

– Chapéu ou boné, protetor solar e repelente de insetos;

– Levar sacolinha para seu lixo;

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Saiba como ter um passeio tranquilo acessando o site:

https://www.sescsp.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Protocolo-para-Passeios-Seguros_Turismo-Social_SescSP.pdf

Atenção!

  • Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, os horários, itinerários, passeios e outras atividades poderão ser estabelecidos em outra ordem ou alterados.
  • O Sesc não realiza ligações de lembrete do embarque. Atente-se aos horários estabelecidos.
  • Para embarque não esqueça seu documento oficial de identificação.
  • Participantes menores de 18 anos não poderão viajar desacompanhados, e deverão portar documento de identificação e autorização dos pais (originais), solicite modelo na Central de atendimento da unidade.

O que é o Turismo Social?

Unir o prazer de viajar e conhecer lugares incríveis à descoberta de uma nova forma de viver e enxergar o mundo. Com o Turismo Social do Sesc, cada passeio é uma nova oportunidade para conhecer as peculiaridades de cada cidade, inclusive aquela em que se vive. Das curiosidades históricas à riqueza gastronômica e cultural, das belezas naturais aos hábitos e costumes dos nativos da região, um passeio, uma excursão ou uma simples atividade sempre ganha ares de inusitado aprendizado – o que contribui para que o viajante se torne ainda mais consciente e responsável em suas escolhas e ações futuras. Conheça belas paisagens ao mesmo tempo em que aprecia o artesanato local. Saboreie um prato tradicional preparado por comunidades ribeirinhas. Saiba como é a vida de um quilombo enquanto conversa com os próprios quilombolas. Entenda mais sobre uma cultura, como a do café, a partir de exposições, palestras e outras atividades. Permita-se viajar a qualquer hora, em qualquer ocasião e amplie os seus horizontes.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.