Data e horário
De 20/07 a 20/07
Das 17h às 18h30
Espetáculo que reúne no palco cinco artistas negras, celebrando a riqueza e a diversidade da música brasileira. Com direção musical de Valéria Custódio e participação do grupo Quatriblack, o projeto presta uma homenagem vibrante às compositoras e compositores negros da Música Popular Brasileira, combinando elementos da música popular e da linguagem erudita em uma proposta única.
O repertório percorre obras marcantes de nomes como Djavan, Dona Ivone Lara, Leci Brandão e Gilberto Gil, além de composições autorais de Valéria Custódio. Cada interpretação valoriza a história e a cultura afro-brasileira, proporcionando uma experiência sensível e potente.
Mais do que um show, Flores Pretas é um encontro entre gerações e memórias, que convida o público a vivenciar uma travessia sonora profundamente conectada à ancestralidade, à emoção e à resistência da arte negra no Brasil.
A ação faz parte do projeto Terezas em Movimento que celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, com foco nas contribuições de lideranças negras da diáspora. Inspirado na figura de Tereza de Benguela, promove reflexões sobre identidade, resistência e ancestralidade por meio da literatura, música, teatro e artes manuais.
Em sua primeira edição, destaca as obras de Lélia Gonzalez, Carolina Maria de Jesus e Clementina de Jesus, valorizando a força e a diversidade das experiências femininas negras nas Américas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.