Duração: 150 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Ponto de encontro: Área de Convivência
Percorreremos a Trilha da Preguiça no Parque Municipal Natural Fazenda do Carmo (PNMFC) onde poderemos conhecer as várias espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica, sentir as diferenças de temperatura e umidade dentro da mata, os sons e aromas, além de apreciar toda a biodiversidade local.
O PNMFC foi a primeira unidade de conservação integral instituída em meio urbano e compõe o maior remanescente de Mata Atlântica da Zona Leste do município, integrando o Cinturão Verde da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. O parque também possui sua construção com um projeto arquitetônico sustentável.
É necessário o uso de roupas leves, calças e calçados fechados confortáveis, protetor solar e repelente. Sugerimos ainda que cada participante leve seu próprio lanche e garrafa de água. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.
A trilha será realizada em parceria com o Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo e com o pessoal da Achilles International, organização global que atende 150.000 atletas com deficiência em mais de 38 capítulos em 17 países.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.