Foto: Gabriela Bianchini
Foto: Gabriela Bianchini

FOLHETIM – A dor nas costas

por Evandro Cruz Silva e ilustrações de Sabrina Savani

Pompeia

Duração: 20 minutos

L

atividade online

Data e horário

De 19/01 a 23/02

19/01 • Quinta • 20h00
Foto: Gabriela Bianchini
Foto: Gabriela Bianchini

Inspirado nos populares folhetins do século XIX – narrativas seriadas publicadas em jornais e revistas – formato original de alguns clássicos da literatura, o Sesc Pompeia convida escritores para criar histórias que serão publicadas em episódios semanais na plataforma Medium.

Evandro Cruz Silva é sociólogo e escritor. Foi um dos vencedores do prêmio nacional Ensaísmo Serrote em 2020 e selecionado para o Forbes Under 30 em 2021 na categoria Artes Plásticas e Literatura. “Praia Artificial” (Patuá, 2021) é seu primeiro livro de contos e sua estreia na literatura.

Sabrina Savani é artista multimídia, nascida e radicada em Campinas. Graduanda em Artes Visuais na UNICAMP. Em 2021, fundou o coletivo Tinteiro, grupo de estudantes negros das Artes Visuais da Universidade dedicado a ações artísticas voltadas aos temas da cultura negra. Por meio da colagem digital, fotografia e pintura, investiga suas subjetividades em relação à gênero, raça, religiosidade e sexualidade, destacando a exploração do contraste e a supersaturação de cores.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.