A vivência promove uma imersão na cultura da infância dos brinquedos da terra, em uma exploração das qualidades simbólicas dos “catados do chão” da natureza, permeada pela corporeidade, sustentabilidade a linguagem musical.
Reconhecer no ambiente natural e do entorno, possibilidades brincantes pautadas pela curiosidade infantil, explorar folhas em sua inteireza de qualidades simbólicas e também por meio da linguagem musical e vivenciar corporalmente paisagens sonoras e outras propostas de criação musical.
“Criança” tem sua origem etmológica no vocábulo latim creare, ou seja, “criação”. Já a natureza é a expressão máxima da força criadora. Nesse sentido, criança e natureza são dois elementos do mesmo arco potente, intrinsecamente ligados, mas ocasionalmente afastados pelas estruturas educativas e sociais.
Resgatar o contato e olhar curioso para os elementos naturais é um convite respeitoso às infâncias para que o brincar, o imaginário e a Terra estejam em plena comunhão, com enorme potencial criativo, educativo e de relações responsáveis com o meio, gerando pertencimento e identificação com os territórios.
Minibio
Karoliny Mikaella Santos Garrocini é pedagoga, contadora de histórias, batuqueira, pianista, formadora de professores e educadora musical. Atua há mais de 15 anos em escolas públicas e privadas, inclusive com inspiração Waldorf. Atualmente é gestora de educação musical no município de Franca.
Até 6 anos.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.