Foto: divulgação
Foto: divulgação

Fome Animal

Abertura: 290 Venenos

Cinecafé

Sorocaba

16

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

De 16/08 a 16/08

Terça

Às 19h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sessão Terror
O terror tem muitas nuances, passando por seus diversos gêneros. Nessa mostra, vamos fazer uma viagem pelos estilos clássicos até o trash e o terror moderno, escolhendo longas nacionais e internacionais marcantes do estilo. Teremos ainda curtas nacionais para abrir cada sessão, mostrando a diversidade da produção brasileira.

290 Venenos
Direção: Petter Baiestorf | Terror | 10min. | Brasil | 2019
Em 2019, o governo brasileiro liberou 290 novos agrotóxicos em seu mercado interno. 18 deles são extremamente tóxicos. 290 Venenos é um curta metragem que faz um exercício de leitura crítica sobre o uso excessivo de substâncias venenosas em nossos alimentos e busca mostrar os perigos e danos dos agrotóxicos.

Fome Animal
Direção: Peter Jackson | Terror/Comédia | 104min. | Nova Zelândia | 1993
Lionel (Timothy Balme) é um rapaz quieto e reservado. Ele está apaixonado pela doce Paquita (Diana Penalver) e acredita que eles estão destinados a serem felizes para sempre. Sua mãe Vera (Elizabeth Moody) é possessiva e não gosta de imaginar seu filhinho amando outra pessoa. Quando Lionel e Paquita marcam um encontro romântico no zoológico, Vera os segue e acaba sendo mordida por uma criatura que se assemelha a um macaco. Logo, a mulher começa a se tornar um zumbi. A partir daí, Lionel terá de tentar esconder sua mãe do resto da sociedade antes que a praga zumbi se espalhe.

Cinema em reflexão
Com Cleiner Micceno, diretor de cinema e gestor cultural
Após a sessão, um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.
Nesse mês, temos a presença dos convidados para as discussões:
Dia 2: Liz Marins, cineasta, atriz, apresentadora de TV e escritora, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp. Filha do cineasta Zé do Caixão.
Dia 23: Renato Chocair, ator do filme Cemitério das Almas Perdidas.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.