Foto: Vinicius Bernardo
Foto: Vinicius Bernardo

Formação Crítica para Professores de Yoga

Danilo Patzdorf

ConscientiZen

Catanduva

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Ginástica

Inscrições no local

Datas e horários

De 21/02 a 22/02

Sexta

Das 15h às 18h

Sábado

Das 10h às 13h

Foto: Vinicius Bernardo
Foto: Vinicius Bernardo

Curso sequencial prático-teórico para conhecer o processo histórico, político e filosófico que desencadeou a internacionalização do yoga, transformando aquela prática espiritual indiana em uma prática terapêutica ocidental.

Assim, serão estudados os benefícios e os conflitos resultantes dessa apropriação cultural no contexto brasileiro, a fim de refletir criticamente sobre a relação entre as práticas integrativas complementares, educação somática e saúde mental.

Direcionado para instrutores de yoga ou demais pessoas interessadas nessa prática, também serão debatidos coletivamente os desafios pedagógicos enfrentados durante as aulas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.