Foto: Andre Bueno
Foto: Andre Bueno

Forró Vila do Sossego

Kombi-Baile Sertãoperifa

Carmo

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Pateo do Collegio

Data e horário

De 30/09 a 30/09

Sexta

Sexta, às 13h30

Foto: Andre Bueno
Foto: Andre Bueno

A kombi-baile é um projeto de circulação mantido pelo Coletivo Sertãoperifa que tem o intuito de realizar bailes de forró em espaços públicos da cidade de São Paulo.

Quem conduz a programação e o grande baile é a banda de forró pé de serra Vila do Sossego, que traz canções autorais e releituras de artistas da música popular brasileira.

Em seus 14 anos de estrada o Forró Vila do Sossego traz em seu repertório a musicalidade nordestina somada às influências musicais urbanas, misturando o popular e o clássico.

Dentre os mestres interpretados pela banda estão Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Dominguinhos.

O grupo também relembra músicas que fizeram sucesso na década de 1990 com a eclosão do chamado “forró universitário”.

O grupo surgiu em 2005, na zona sul de São Paulo, quando os amigos Claudiney Nonato, Tarciso Cardoso e Magno Duarte formaram uma banda de garagem e começaram a tocar a partir de influências de músicas da MPB e de grandes mestres do forró-pé-de-serra.

O nome é uma homenagem à música “Vila do Sossego”, do primeiro disco do cantor e compositor Zé Ramalho, de 1978.

Em seu repertório a banda trás, além de canções próprias, sons populares de autores conhecidos como Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, já na linha do forró pé de serra de raiz, o grupo toca Trio Dona Zefa, Santana, Trio Virgulino, Os três do nordeste, Marinês, Jackson do Pandeiro entre outros.

Local: Pateo do Collegio – Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro Histórico de São Paulo

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.