atividade presencial
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Inscrições a partir das 14h do dia 26/6, até o dia 26/7. Enquanto houver vagas.
Este curso parte da reflexão crítica sobre a superexposição pessoal e do narcisismo amplificado pelas redes sociais para apresentar o gênero do autoretrato na fotografia com ênfase na encenação para compreender e experimentar o campo da foto performance.
Com exercícios práticos e reflexões teóricas a partir da produção de artistas visuais contemporâneos o curso pensa a onipresença da selfie na atualidade para discutir sua dimensão social e política e explorando suas potencialidades estéticas.
A produção de artistas como Claude Cahun, Cindy Sherman, Ana Mendieta, Berna Reale, Rodrigo Braga, John Coplans, Nino Cais, Uyra, ATransalien e Rafa Bqueer será abordada no curso como fomento para produção de exercícios em sala.
Com Gustavo Lourenção, artista e educador. Tem experiência de mais de 30 anos no fotojornalismo e na fotografia artística com foco na pesquisa sobre o uso do corpo como suporte para “atos escultóricos”, investigando as possibilidades de diálogo entre imagens e objetos.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.