Esgotado
atividade presencial
Local: Sala 1 - Manualidades
Inscrições exclusivas para credencial plena a partir de 02/01 às 15h. inscrições para todos os públicos a partir de 03/01, às 15h.
Esgotado
O curso ensina técnicas básicas de iluminação e fotografia, e aborda conceitos como luz, composição e criação de sets usando o celular como ferramenta. Em quatro aulas, os participantes aprendem a fotografar cenas e objetos, construir mini-refletores e criar conteúdos para redes sociais, com momentos de conversa e prática a cada etapa.
1. AULA: Conceitos Básicos de Iluminação para fotografia
Roda de conversa sobre “O que é a fotografia?”
Fotografia: luz, quadro, set e cena
Semiótica: criando um mini set orgânico
Encerramento com Roda de conversa sobre impressões
2. AULA: Fotografando com o Celular
Introdução de conceitos: Enquadramento e criação de composições
Cores e Harmonia
Ajustes de câmera: conhecendo as funcionalidades e potencial por trás da câmera do seu celular
Prática
Roda de conversa
3. AULA: Construção de Refletor
Roda de conversa: Apresentando o Refletor.
Conhecendo os Materiais
Mãos à obra: Construindo um mini Refletor.
Encerramento com Roda de conversa sobre impressões
4. AULA: Experimentando o estúdio
Roda de conversa inicial
Criando um Set
Teste de iluminação
Atividade: Fotografando seu produto no set criado
Apresentação de 5 Imagens para as redes
Abéssa é produtor Cultural, mediador cultural, atuante, performer e Dramaturgo. Formado em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente membro do Núcleo Ngonge de pesquisa em performances negras – Contemplades no VAI23 e Produtoru Cultural do Museu do Futebol. Tem seu trabalho voltado para a produção, ensino, difusão, pesquisa e criação em diversas linguagens artísticas. A experiência com fotografia começou em
2016 a partir do contato com a área de figurino.
Gil Porto Pyrata é pessoa transmasculina não binárie, crescide entre Canoas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Artista sonoro e performer, em seu ateliê trabalha experimentações sonoras, na produção e pós produção, incluindo a construção de dispositivos eletrônicos produtores de ruído, ou que interajam com ondas sonoras. Graduade em História, UFRGS (2014); estudou Hardware
Musical Artesanal (2019); Eletrônica, Arduino e Internet das Coisas (2020); cursa Sonoplastia na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, desde 2020.
Sarah Marçal estudou design pela Universidade Federal de Pelotas, com especialização em design de produto e experiência. Atualmente ocupo o cargo de Designer de Produto e Experiência em um brechó e possui uma marca de upcycle. Possui experiência em design UX, iterações de design, realidade aumentada e mapeamento de vídeo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.