(imagem: divulgação)
(imagem: divulgação)

Fotograma azul

com Cidade Invertida

Vila Mariana

10

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar Torre A)

Inscrições no local, com 30 minutos de antecedência.

Datas e horários

De 02/11 a 04/12

02/11 • Quarta • 14h00
04/12 • Domingo • 11h00
(imagem: divulgação)
(imagem: divulgação)

Esta oficina propõe a produção de imagens gravadas diretamente pela luz, quando objetos opacos ou translúcidos são dispostos sobre uma superfície sensível aos raios ultra violetas presentes no sol. Ao receber a luz, essa emulsão reage, tornando-se um azul escuro e contrastando com as marcas deixadas pela presença dos objetos sobre o papel. A técnica chama-se fotograma e oferece aos participantes uma ferramenta criativa, onde cada objeto/planta coletado deixará vestígios no suporte fotográfico, numa experiência surpreendente com o cianótipo. A montagem de um pequeno livreto será proposta como resultado final da atividade.

O Cidade Invertida reúne fotógrafos, educadores e artistas para elaborar ações culturais relacionadas à imagem a fim de torná-la uma ferramenta propulsora de cultura, conhecimento e cidadania. Seu símbolo de referência é um trailer, o qual garante um caráter itinerante. Realizamos atendimentos à pessoas de todas as idades e situação sociocultural, pesquisas conceituais e estéticas e capacitação de professores.

Inscrições no local, com 30 minutos de antecedência. Sujeito à lotação do espaço.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.