Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Corpo I – Múltiplo Uso (10º andar)
Vagas limitadas. Retirada de senhas 30 minutos antes, no local.
Data e horário
De 12/07 a 12/07
Das 13h30 às 15h30
A oficina propõe uma vivência prática com a dança do funk brasileiro como ferramenta de expressão, resistência e afirmação de identidades. A partir do filme Swinguerra e de movimentos presentes nas vertentes do funk, como Brega Funk, Funk Rebolado e Passinho, os participantes serão convidados a experimentar no corpo os atravessamentos entre dança, identidade e performatividade, mergulhando nessa batida hipnotizante do “tamborzão” ao “tuin” que rompe normas e reinventa existências.
Programação da equipe educativa da exposição “Espelho do Poder”.
Marcelo Ferreira (ele/dele) é dançarino, professor e pesquisador da dança do funk brasileiro e contemporâneo. Graduado em dança pela Universidade Federal de Uberlândia, desenvolve trabalhos desde 2017 como intérprete-criador, coreógrafo e diretor. Vive em São Paulo, onde cursou Multimídia para Dança na São Paulo Escola de Dança. Dirigiu e atuou no projeto “(Eu)topia”, exibido na V Mostra SESC de Cinema, e foi bailarino em ação cultural no CCBB inspirada na exposição “Studio Drift – vida em coisas” (2023). Hoje integra a equipe do Educativo da exposição “Espelho do Poder”, no Sesc Avenida Paulista.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.