Gama no Samba celebra o samba como patrimônio cultural e imaterial do Brasil e da humanidade. Em roda animada, revive clássicos e composições atuais, homenageando suas raízes afrobaianas e a riqueza de subgêneros que marcaram a história, preservando o legado desse símbolo da música brasileira.
Idealizado pelos sambistas Ronaldo Gama e Jhony Guima, o “Gama no Samba” é uma roda de samba que celebra a história e a força desse gênero, reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Brasil e da humanidade. Nascido no Recôncavo Baiano e difundido pelos morros cariocas, o samba deu origem a inúmeros subgêneros, mantendo-se como expressão viva e pulsante da cultura popular. No encontro, clássicos inesquecíveis se misturam a composições atuais, reverenciando suas raízes afrobaianas, a tradição de seus instrumentos, também tombados como patrimônio e o legado de gerações que transformaram o samba em um dos maiores símbolos musicais do país.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.