Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Ação Online
O curso explora técnicas consideradas as “boas mentiras” do game design que são usadas nos bastidores dos jogos para proporcionar ao jogador uma experiência fluída e gratificante, sem tirar o senso liberdade e de desafio. O curso conta com exemplos e os alunos criarão um projeto autoral da Unity com os aprendizados adquiridos. Para este curso, é necessário ter um computador que suporte o software Unity.
Cronograma de aula:
1. O que realmente está acontecendo na tela: Introdução as ferramentas ocultas do game design + action feedback, números, estatísticas e telegrafia.
2. Estudo de caso I – Resident Evil 4/Biohazard 4 e sua dificuldade adaptativa.
3. Os números e estatísticas mentem – Números e estatísticas viciados em favor da experiência.
4. Estudo de caso II – De Donkey Kong à Yooka Laylee e o Coyote Time nos platformers.
5. Compensando miras sem quebrar a suspensão e a imersão – Os jogos de tiro e o Aim Assist não declarado.
6. Estudo de caso III – Dark Souls e os falsos atalhos/Telltale e o falso senso de escolha.
7. Estudo de caso III – Dark Souls e os falsos atalhos/Telltale e o falso senso de escolha (parte 2).
8. Avaliação e Apresentação dos exercícios.
Carla Gabriela Vargas, mulher trans de Porto Alegre, é desenvolvedora de jogos independentes. Carla assina pelo selo oiCabie e já participou de projetos de pequeno e médio-porte no setor, atualmente se destacando com seu último projeto publicado, Bem Feito (2019), lançado para computadores, que logo ganhará portabilidade para os consoles PS4, PS5 e Nintendo Switch, publicados pela Qubyte. Também foi programadora líder no projeto Pequenos Nativoz (2021~2022).
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.