atividade presencial
Grátis
Local: Auditório
150 lugares. Ingressos 1h antes
Data e horário
De 27/11 a 27/11
Georgette Fadel apresenta uma leitura dramática da obra de Lima Barreto, escritor fundamental da literatura brasileira. Com sua interpretação intensa, a atriz ressalta a atualidade das críticas sociais presentes nos textos do autor. A leitura convida o público a mergulhar no universo literário de Barreto e em suas provocações sempre atuais.
Uma tatuagem na alma, tão grande e tão nítida quanto o próprio país”, assim o dramaturgo Luis Alberto de Abreu definiu a obra de Lima Barreto, um dos autores mais urgentes de serem lidos no Brasil de hoje. Seja pela ótica da historiografia oficial, que o rejeitou, seja pelo viés da margem esquerda da história, que prontamente o acolheu, as ideias do lúcido autor de Triste fim de Policarpo Quaresma e Os bruzundangas e suas fabulações literárias sempre estiveram ao lado daqueles que foram esquecidos pela sociedade, os “humilhados e ofendidos”, no dizer de um escritor que lhe foi bastante caro em termos de correspondência de projetos, o russo Fiódor Dostoiévski.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.