Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gravura: território e ancestralidade

Com Rafa Black   

Franca

A14

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes 

Inscrições on-line a partir de 16/4, às 14h

Datas e horários

De 23/04 a 25/04

23/04 • Quarta • 13h00
24/04 • Quinta • 13h00
25/04 • Sexta • 13h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A oficina compartilha processos e referências baseadas nas criações e pesquisas de Rafa Black. Serão elaborados, junto aos participantes, novos imaginários sobre as periferias por meio da vivência em ateliê coletivo, com foco no desenvolvimento de trabalhos e expressões autorais.  

MINIBIO 
Nascido no Capão Redondo, Rafa Black baseia suas pesquisas artísticas na gravura e na pintura. Suas imagens versam sobre as subjetividades e pluralidades periféricas e afro-brasileiras. Seu trabalho parte de temas como afeto, identidade e pertencimento. Entre os principais elementos que configuram sua produção, destacam-se os signos e códigos forjados nas  periferias como elementos que constituem a identidade cultural das margens, comportando-se como afirmações de pertencimento a um território. Para representar as relações na periferia, Rafa Black investiga como os corpos coexistem diante dos símbolos impostos pela indústria da moda, fundando, ainda, novas narrativas de masculinidades e paternidades negras.  

 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.