Esgotado
Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrições no Espaço de Tecnologias e Artes a partir de 24/2
Datas e horários
De 10/03 a 31/03
Esgotado
Nesta atividade, os participantes conhecem algumas maneiras de produzir gravuras. Entre os tópicos abordados ao longo dos encontros estão: isogravura, achando a luz a partir do preto e branco, sobreposição de cores e processo de desenvolvimento de matriz.
Vagas limitadas. Inscrições no Espaço de Tecnologias e Artes a partir de 24/2.
_
Fernando Mariano iniciou sua experiência no Instituto Acaia aos 6 anos, aprendendo xilogravura de modo intuitivo e espontâneo. Tem desenvolvido uma imagética própria, suas gravuras mais recentes mostram um desenho solto, no qual a arquitetura aparece de forma densa e misteriosa. Exibe em diferentes feiras gráficas, como Tihuana, Printa-Feira, folhetaria, Miolos. Integrou as exposições “XiloCeasa”, “Xilo Corpo Paisagem”, “Xilograficamente” e “Madeira nova”, além de realizar intercâmbios culturais no Brasil.
Gabriel Balbino possui formação em tipografia, xilogravura, serigrafia e desenho. Membro do coletivo XiloCeasa, suas gravuras mais recentes mostram um desenho mais livre, no qual começa aparecer de forma abstrata o desenhar diretamente na madeira, aproveitando os veios da mesma e o enquadramento da imagem, deixando-o mais soltou e saindo um pouco das bordas do papel, para libertar a raízes do encaixe.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.