Data e horário
De 30/03 a 30/03
15h às 16h
Formado por cinco mulheres musicistas atuantes de Sorocaba e região, o grupo apresenta uma formação tradicional do choro com violão de 7 cordas, cavaquinho, flauta, saxofone e pandeiro. Em seu repertório aparecem os clássicos tradicionais do choro e composições atuais. O grupo, de união recente, une as múltiplas experiências de suas integrantes na música e no choro para valorizar o protagonismo feminino no gênero.
Ludmila Marolli – Desde criança sempre foi apaixonada por música, adorava cantar e dançar. Com 13 anos começou a estudar violão e durante sua trajetória de estudos teve fases ouvindo mais ou menos alguns estilos musicais específicos. Na faculdade de Música estudou um pouco de Choro em uma disciplina específica que cursou, e foi quando esse gênero ganhou mais atenção. Quando participou do Trio Doce de Coco passou a ter mais contato com o violão de 7 cordas e sua linguagem particular.
Jussara Araújo – Seu primeiro contato com a música começou com as vivências em família, vendo seu pai e seu avô se divertindo tocando violão e cavaquinho. Por influência deles sempre teve contato com músicas regionais nordestinas, música caipira e choro. Aos 15 anos escolheu o violão como primeiro instrumento e assim iniciou os estudos, sempre com a intenção de se aprofundar no gênero.
Maju Sette – Desde criança sua mãe sempre a influenciou a ouvir e estudar música, principalmente o Choro e a música brasileira. Iniciou os estudos de flauta transversal aos 08 anos de idade e, aos 14, quando estudava no Instituto de Música de Sorocaba, começou a ter mais contato com o Choro através de seu professor. A partir daí estreitou sua vivência com o gênero participando de apresentações com o Grupo de Choro da Fundec. Em 2023 iniciou os estudos no Conservatório de Tatuí no curso de Flauta-Choro, e no mesmo ano participou do Grupo de Choro do Conservatório.
Fê Lelot – A música faz parte de sua vida desde pequena – em família e em suas primeiras brincadeiras. As aulas de instrumento começaram aos 11 anos e desde então vem soprando muito por aí, inicialmente na flauta e anos mais tarde com o saxofone.
Os ritmos brasileiros sempre foram sua grande influência e o Choro, muito importante em sua formação.
Isis Vianna – Começou a estudar música aos 7 anos de idade permanecendo por cinco anos consecutivos. O Choro e o Samba foram os primeiros gêneros musicais que teve contato, crescendo no meio das Rodas de Choro e Seresta, onde criou sua paixão por essa linguagem e aperfeiçoou o ouvido para as maravilhas que o Choro tem a oferecer. Seu primeiro pandeiro foi um presente de um amigo e grande músico, Arnaldinho – que fazia parte do grupo “Isaias e seus Chorões”. Por muito tempo frequentou a famosa Seresta da Mazé onde o grupo “Samba, Choro e Seresta” se apresentava e com o passar do tempo teve a oportunidade de fazer parte do grupo de músicos que formava o regional.
Ficha técnica
Ludmila Marolli (violão 7 cordas),
Jussara Araújo (cavaquinho),
Maju Sette (flauta transversal),
Fê Lelot (saxofones – tenor e soprano),
Isis Vianna (pandeiro).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.