Duração: 240 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Práticas corporais
Inscrições pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 27/9, às 14h
Datas e horários
De 14/10 a 11/11
A residência propõe a transmissão e a reelaboração dos conteúdos, procedimentos e matéria criativa na criação da intervenção ESQUIVA. A pesquisa é fundamentada na atitude de esquivar-se, presente no Xondaro, manifestação característica da cultura Guarani Mbya, que se refere a um modo de ser Guarani, povo originário da cidade de São Paulo. No Xondaro a música e a dança aparecem como treinamento para luta, e a luta como canto e dança, formas de se viver na cidade sem se deixar capturar por ela.
É assim que a companhia se afeta pela presença Guarani e inventa sua própria esquiva, seu próprio modo de habitar a cidade: dançando conforme uma outra música. Sob coordenação de Lu Favoreto, os participantes das oficinas realizam o encerramento da ação apresentando ESQUIVA em conjunto com os integrantes da Cia Nova Dança.
* Vagas limitadas. Inscrições pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 27/9, às 14h, até 21/10.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.