Happening BATU - Criação de obra coletiva. Foto: Divulgação
Happening BATU - Criação de obra coletiva. Foto: Divulgação

Happening BATU – Criação de obra coletiva

Com Artefactos Bascos

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Acesso livre. Sujeito à lotação do espaço.

Datas e horários

De 06/04 a 02/05

Domingo

  • Das 15h às 17h
  • Dias 6, 13, 20 e 27/4 e 4/5

  • Segunda

  • Das 15h às 17h
  • somente dia 21/4

  • Sexta

  • Das 15h às 17h
  • somente dia 2/5

  • Happening BATU - Criação de obra coletiva. Foto: Divulgação
    Happening BATU - Criação de obra coletiva. Foto: Divulgação

    Um acontecimento aberto, que parte de uma grande folha branca e que experimenta os elementos conceituais e práticos do projeto B A T U para compor e criar com o público, que entra e sai na sala durante um tempo determinado, uma grande obra coletiva. Por ter uma estrutura que não precisa do público no início, meio e fim, o HAPPENING B A T U é uma experimentação aberta que aproxima aos visitantes a uma experiência estética e reflete sobre as possiblidades de jogo para a criação de uma obra de arte.

    Performance com dias independentesAtividade para famílias com crianças de 6 a 12 anos.

    Ieltxu Ortueta nasceu em Bilbao, País Basco – Espanha e é radicado no Brasil desde 2003. É ator, performer, historiador da arte e artista gráfico. Inventa ARTEFACTOS BASCOS, plataforma para desenvolver projetos multidisciplinares com foco nas infâncias. Investiga propostas interativas e relacionais com crianças atravessando procedimentos artísticos (artes visuais, performance e design gráfico) buscando criações coletivas e ao mesmo tempo singulares onde toda criança é artista. É formado em Licenciatura em História da Arte, pela universidade do País Basco e durante três anos cursou a Escola de Teatro de Barakaldo. Indicado com o Prêmio SELECT de Arte e Educação pelo projeto CHÃO [Laboratório de Experiências Performáticas para crianças do meio rural].
    Pensando em arte/vida/encontros cria a residência artística EUP! [Encontros Únicos Potentes] com foco em arte para a primeira infância na contemporaneidade na Montanha de Cunha.

     

    Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.