Oficinas abertas de desenho voltadas à criação de personagens para jogos e videogame. A cada encontro, com uma temática diferente, o resultado será a arte da personagem pelo menos parcialmente rascunhada ou desenhada.
Dividida em três encontros interligados, a oficina incentiva os participantes a mergulharem na criação de personagens e no desenvolvimento de objetos (props) que carreguem símbolos e narrativas, além de explorar ícones culturais como os Adinkras. Ao final de cada encontro, o público sairá com a personagem desenhada, ou no mínimo, com uma arte rascunhada da personagem.
Murilo Santana é assessor de games na Spcine, atua no setor de políticas públicas voltadas para games e como educador em espaços culturais de São Paulo. Acredita em democratizar o conhecimento através da linguagem periférica e busca abrir espaços para pessoas trans e negras na indústria audiovisual.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.