Foto: Thais Alves
Foto: Thais Alves

Heroínas Negras

Com Giselda Perê

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Sesc na Feira do Livro

30 vagas por ordem chegada

Data e horário

De 23/08 a 24/08

Terça e Quarta

Dias 23 e 24/8, terça e quarta, das 16h às 17h.

Foto: Thais Alves
Foto: Thais Alves

A cabaça Agbalá vai esparramar histórias de diferentes mulheres negras africanas e brasileiras que tiveram grande contribuição para a história, cientistas, guerreiras, inventoras e artistas. A narrativa nos conduzirá por uma viagem de grandes feitos, conquistas e sabedorias. Com música, caracterização e dança, Heroínas Negras é uma apresentação dinâmica e cheia de nuances de encantamento.

Giselda Perê é mestra em arte/educação pelo Instituto de Artes da Unesp, artista e educadora há mais de 20 anos, dedica-se à criação artística que valorize as sabedorias, as estéticas e a oralidade presente em nossas ancestralidades africanas e afro-brasileiras. Na educação já atuou em sala de aula por mais de 10 anos, e há 10 anos dedica-se à formação de artistas e professores que buscam descolonizar o pensamento e investigar novas epistemologias fundadas nas culturas tradicionais pretas africanas e brasileiras. É atriz no Clã do Jabuti e diretora artística na Cia Quatro Ventos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.