Duração: 30 minutos
atividade presencial
Local: Centro de Pesquisa Teatral - 7º andar
Retirada de ingressos on-line dia 16/11, às 12h e às 14h, nas bilheterias das Unidades.
Em Hikari, luz e sombras se alternam em uma dança que busca um equilíbrio delicado, traçando gestos no ar como uma caligrafia invisível. Inspirada no ideograma japonês Hikari luz e esperança, a performance cria uma conexão íntima e sensível entre corpo, tempo e natureza.
Inspirada pelo momento presente e por práticas corporais japonesas, a performance combina precisão e improviso, propondo uma relação íntima entre os corpos dos performers e o ambiente que os acolhe. A criação é fruto de uma pesquisa de mais de 12 anos dos artistas Mirtes Calheiros e Ederson Lopes no campo do Seitai-Ho e Do-Ho, práticas que orientam sua investigação sobre o corpo sensível, o movimento e as relações entre dança e cultura japonesa.
Sobre a Cia. Artesãos do Corpo
Criada em 1997, a Cia. Artesãos do Corpo desenvolve trabalhos que transitam entre dança contemporânea, performance e práticas corporais orientais, com ênfase em procedimentos que relacionam corpo, espaço e paisagem sensível. Mirtes Calheiros e Ederson Lopes são praticantes de Seitai-Ho e Do-Ho há mais de 12 anos, e vêm construindo uma trajetória marcada pelo estudo do corpo como campo de escuta e tradução poética.
Ficha técnica:
Direção: Mirtes Calheiros
Performers/dançarinos: Mirtes Calheiros e Ederson Lopes
Luz cênica: Carlos Gaucho
Fotos: Fabio Pazzini
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.