Foto: Regina Drozina
Foto: Regina Drozina

História da Fogueira

Com Valdeck de Garanhuns

Brincantes

Consolação

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência - Térreo

Gratuito - sem retirada de ingresso

Data e horário

De 19/06 a 19/06

Quinta

das 14h às 15h

Foto: Regina Drozina
Foto: Regina Drozina

Teatro de Mamulengos com Valdeck de Garanhuns contando a História da Fogueira.

Zacarias, sacerdote do Templo e casado com Isabel, eram justos diante de Deus. Mas não tinham filhos porque Isabel era estéril e o casal já era velho. Mesmo assim muito oravam pedindo a Deus um filho. Um dia, cumprindo o costume sacerdotal, Zacarias foi escolhido para entrar no santuário do Senhor e queimar incenso, quando um anjo apareceu para lhe dizer que Isabel daria à luz um menino que deveria se chamar João. Zacarias duvidou do anjo e por isso ficou mudo até o nascimento do filho. Isabel, gravida de João era prima de Maria que também estava gravida de Jesus. Maria foi visitar sua prima que ficou muito feliz. Elas moravam longe uma da outra e Maria perguntou a Isabel como ela saberia do nascimento de João. Isabel disse que acenderia uma grande fogueira e levantaria um um mastro bem alto com uma boneca pendurada para que todos vissem.
São João nasceu no dia 24 de junho e todos viram a fogueira e o mastro que Zacarias fez. Daquele dia por diante muitas pessoas passaram a acender fogueiras, tanto nas festas juninas como na chegada do verão.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.