Foto: Nina Pires
Foto: Nina Pires

Histórias da Gameleira

Com Marina Costa, contadora de história, cantora e dançarina popular

Birigui

Duração: 60 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Ateliê da Área de Convivência do Sesc Birigui.

Data e horário

De 20/11 a 20/11

20/11 • Quinta • 16h00
Foto: Nina Pires
Foto: Nina Pires

Batuques e canções de diferentes povos embalam histórias que chegam do continente africano e se misturam às narrativas locais. Nesse universo encantado, o público é convidado a explorar uma floresta cheia de crianças, bruxas e bichos falantes. Com música, brincadeiras e interação vivenciam, de forma lúdica, os valores culturais africanos e afro-brasileiros.

Marina Costa é pedagoga, contadora de histórias, arte-educadora, cantora e dançarina popular, com atuação voltada às tradições de matriz africana. Participou de importantes territórios culturais afro-referenciados, como o Ilê Axé Odara (Indaiatuba/SP), a Rede de Batuque de Umbigada Casa de Batuqueiro (Piracicaba/SP), o Grupo de Jongo Filhos da Semente (Indaiatuba/SP) e o Coletivo Sarau Café com Pretos (Salto/SP). Criadora e gestora dos projetos Dan: O que conta o arco-íris, Do corpo ao conto e Samba de Dagmã, Marina desenvolve práticas artísticas e educativas que valorizam a cultura afro-brasileira, fortalecendo tradições orais e corporais e promovendo a preservação desses saberes.

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.