foto: Pedro Ivo
foto: Pedro Ivo

Histórias de Luzia Tereza

Com Emilie Andrade

Jundiaí

Duração: 50 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

Atividade sem inscrição prévia.

Data e horário

De 04/12 a 04/12

Domingo

11h às 11h50

foto: Pedro Ivo
foto: Pedro Ivo

Luzia Teresa dos Santos nasceu em 1911 em Guarabira, na Paraíba, e foi considerada a maior contadora de histórias do mundo, por contar de memória 242 histórias, em sua maioria contos maravilhosos. Foi assim que ela ganhou o apelido de Sherazade brasileira.

Desde 2010 que Emilie Andrade se dedica a tornar-se contadora de histórias, ofício que para ela é amálgama de tudo que é e faz – artista, educadora, mãe, empreendedora social. Desde que começou, vem participando de festivais dentro e fora do Brasil e contribuindo com publicações diversas relacionadas à arte de contar histórias.

Em 2018, por uma urgência em expandir seu fazer artístico para o campo social, inventou a Sementeira, uma iniciativa dedicada a criar e oferecer encontros ao redor das histórias orais. Esses encontros podem ganhar contornos de experiências artísticas ou de percursos de aprendizagem que aliam sua experiência na narração artística à uma sólida e contínua formação em terapia narrativa e trabalho comunitário.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.