Foto: Luciano Dinamarco
Foto: Luciano Dinamarco

Histórias de onça de Ruth Guimarães

Com Monalisa Machado

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Sesc na Feira do Livro | 30 lugares

Acesso livre

Data e horário

De 25/08 a 25/08

25/08 • Quinta • 14h30
Foto: Luciano Dinamarco
Foto: Luciano Dinamarco

Animal temido e admirado, habitante do imaginário das pessoas, a onça também é personagem fascinante de muitas histórias populares brasileiras. Nessas histórias, a bicharada também teme essa felina que ocupa o topo da cadeia alimentar, e assim, sua fama (merecida) rende muito pano para as mangas da nossa literatura oral.

Ruth Guimarães foi uma das primeiras escritoras negras a ocupar espaço nacional no cenário da literatura brasileira. Estudiosa da cultura popular e autora de diversas obras que valorizam essa vertente da nossa cultura, Ruth teve como mestre ninguém menos que Mário de Andrade. Segundo a escritora e pesquisadora, Mário foi o grande responsável por apresentá-la melhor ao folclore brasileiro.

Monalisa Machado é graduada em Artes Cênicas. É atriz, contadora de histórias e mediadora de leitura. Atua em projetos de promoção e estímulo à leitura literária para todas as idades.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.