Fragmento da obra de Zhang Daqian.
Fragmento da obra de Zhang Daqian.

Histórias Submersas: arte e política na diáspora asiática

Curso online com o pesquisador e curador Yudi Rafael

Mogi das Cruzes

AO VIVO
16

Grátis

Curso online via zoom. Grátis. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 14/01, em inscricoes.sescsp.org.br.

Data e horário

De 27/01 a 03/03

27/01 • Quinta • 17h00
Fragmento da obra de Zhang Daqian.
Fragmento da obra de Zhang Daqian.

 

O curso investiga a arte moderna e contemporânea da diáspora asiática nas Américas por meio de uma série de diálogos e encontros artísticos “minoritários”. Tomando como ponto de partida a produção do prolífico pintor chinês Zhang Daqian durante os anos em que residiu em Mogi das Cruzes e o apagamento da memória de sua estadia no Brasil, após a inundação do seu “Jardim das Oito Virtudes”. Para a construção de uma represa, propõe-se um percurso através de uma constelação de narrativas sobre histórias da arte entrelaçadas. O itinerário inclui obras, práticas e trajetórias diversas de artistas que passaram, dentre outros, pelo bairro paulistano da Liberdade e a Bienal de São Paulo, o Centro de Arte Asiático-Americana e a Chinatown, em Nova Iorque, e a Residência Pagoda Imaginária, na Cidade da Guatemala.

Com Yudi Rafael, pesquisador e curador. Mestre em culturas latino-americanas e ibéricas pela Universidade Columbia, integrou as equipes curatoriais de projetos como a 2ª edição de Frestas: Trienal de Artes do Sesc (2017), Residência Artística Cambridge (2016) e Potlatch – Trocas de Arte (2016).

Curso online via zoom. Grátis. Vagas limitadas.
Inscrições a partir de 14/01, em inscricoes.sescsp.org.br.
Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.