Foto: Educativo Xilograffiti
Foto: Educativo Xilograffiti

HQ em frotagem 2.0

Com Educativo Xilograffiti

xilograffiti

Consolação

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência (térreo)

Datas e horários

De 13/08 a 28/08

Sábado

13/08 - 11h às 12h

Quarta e Domingo

21 e 28/08 - 11h às 12h30

Foto: Educativo Xilograffiti
Foto: Educativo Xilograffiti

A atividade parte da produção do artista Turenko, com a obra “Transamazônica” feita em linoleogravura para o núcleo Xilo urbana da exposição Xilograffiti. Esta obra transborda narrativas a um hibridismo de culturas que abrangem simbologias e cosmogonia de diversas nações indígenas do estado do Amazonas e dos países Croácia e Rússia – estes dois últimos, lugares de ascendência de seus familiares.
A escolha do artista em gravar no linóleo é uma rememoração ao ciclo da borracha protagonizado na Amazônia na virada do século XIX para o século XX, possibilitando que a matriz gravada, enquanto suporte artístico, dialogue com a história do território.
A composição de seu trabalho faz uma analogia a um HQ não linear composta por um imaginário que cria e recria significação diante da pluralidade. Os visitantes terão a oportunidade de fazer uma apreciação artística dos elementos expostos e criar uma história em quadrinho por meio da técnica de frotagem no suporte de
um zine.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.