Foto: Jonatas Marques
Foto: Jonatas Marques

Hysteria

Com Grupo XIX de Teatro

Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial

24 de Maio

Duração: 70 minutos

14

atividade presencial

Grátis

Local: Sala do Curumim - 9º andar

Retirada de ingressos 1h antes na Central de Atendimento.

Datas e horários

23/09 • Sexta • 16h00
24/09 • Sábado • 16h00
25/09 • Domingo • 16h00
Foto: Jonatas Marques
Foto: Jonatas Marques

No final do século XIX, nas dependências de um hospício feminino carioca, cinco personagens internadas como histéricas revelam seus desvios e contradições – reflexos diretos de uma sociedade em transição, na qual os valores burgueses buscavam adequar a mulher a um novo pacto social.

Cenicamente, abdica-se do palco e dos recursos de sonoplastia e iluminação, optando-se por um espaço não convencional, no qual a plateia masculina é separada da plateia feminina que é convidada a interagir com as atrizes. Esta interação, aliada a textos previamente elaborados, gera uma dramaturgia híbrida, única a cada apresentação.

FICHA TÉCNICA
Criação, pesquisa de texto e figurinos: Gisela Milás, Janaina Leite, Juliana Sanches, Luiz Fernando Marques, Raissa Gregori e Sara Antunes
Elenco: Éricka Leal, Evelyn Klein, Mara Helleno, Juliana Sanches e Tatiana Caltabiano
Direção: Luiz Fernando Marques
Produção: Grupo XIX de Teatro

Atividade integra o projeto “Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial”, que ocorre de 18 de maio (Dia Nacional da Luta Antimanicomial) a 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), desenvolvido na intersecção das áreas de Educação para Acessibilidade e Direitos Humanos do Sesc-SP, em parceria com o Desinstitute.

Clique aqui e acesse o livreto do projeto.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.