Foto: Noelia Najera
Foto: Noelia Najera

Ibejis – Poesia do meu ventre 

Com Thata Alves 

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Sesc na Feira do Livro | 30 lugares

Acesso livre

Data e horário

De 25/08 a 25/08

25/08 • Quinta • 16h00
Foto: Noelia Najera
Foto: Noelia Najera

As crianças acompanhadas de seus responsáveis participarão da construção de uma árvore de frutos bem diversos. Thata Alves e a narradora/contadora Patricia Ashanti, servem aos seus convidados cabaças de papel para colorirem que serão fundo para um desenho criado pelos participantes. Toda essa vivência será permeada por contação de histórias, músicas e poesias.

O livro, Ibejis – Poesia do meu ventre, construído a partir dos diálogos entre a Thata Alves e os filhos gêmeos, Bryan e Brenno, foi feito de forma independente e traz o brincar da família, já que a poeta e produtora cultural brinca de encontrar poesia nas frases das crianças desde que elas tinham três anos. Na cena literária independente, ainda são poucas as produções infantis com crianças negras enquanto protagonistas e poucas obras destinadas a elas.

Thata Alves é idealizadora do Sarau da Ponte pra Cá e poeta residente no Sarau das Pretas. É autora dos livros “Em Reticências” e “Troca”. Trabalhou como recepcionista, mas deixou o emprego por sofrer preconceito racial devido
ao seu cabelo. Seus poemas se baseiam na sua experiência de vida e nos seus estudos autodidata sobre a diáspora africana.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.